Política de Devolução e Reembolso
Política de Troca e Devolução
Em um processo de compra à distância, podem ocorrer situações que exijam a troca ou a devolução do produto adquirido. Para isso, segue abaixo algumas orientações:
1- Condições Gerais
Todas as trocas ou devoluções de produtos, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, e o setor de Atendimento deverá ser comunicado do motivo da ocorrência, através do canal comercial@livrariarosaviva.com.br
Quando recusar um produto
Nos casos previstos abaixo, o consumidor deve recusar o recebimento da mercadoria.
Embalagens abertas ou avariadas
Produto com avarias ou defeitos de fabricação
Produto em desacordo com o pedido
Se as condições acima forem percebidas após o recebimento do pedido, entre em contato com comercial@livrariarosaviva.com.br.
Troca ou cancelamento da compra
A devolução de qualquer produto deverá ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nosso setor de Atendimento ao cliente comercial@livrariarosaviva.com.br e solicite a troca.
Prazo para resolução da troca
A Livraria Rosa Viva tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para averiguar a ocorrência comunicada ao setor de comercial@livrariarosaviva.com.br e proceder a troca, caso seja comprovada a irregularidade.
Reembolso do valor pago
A Livraria Rosa Viva procederá o reembolso do valor pago, após o recebimento e análise dos produtos devolvidos conforme orientado.
Importante: Qualquer produto devolvido à Livraria Rosa Viva, sem prévia comunicação ao nosso serviço de atendimento, fora dos prazos estabelecidos em Lei ou com a falta de algum item, isentará a Livraria Rosa Viva da obrigação do procedimento de troca ou devolução.
Devolução por arrependimento/desistência
O Código de Defesa do Consumidor prevê a troca ou desistência por arrependimento ou motivo diverso, para compras feitas à distância, via internet. Se, por algum motivo, você não quiser mais o produto, segue as orientações para que a mesmo seja devolvido:
Devolver dentro do prazo de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento;
O produto deve ser encaminhado a Livraria Rosa Viva, na embalagem original (se houver), sem indícios de uso e/ou violação da embalagem original do produto acompanhada da nota fiscal e do restante dos produtos que incluía o pedido, caso houver;
Nesse caso, o cliente será responsável pela devolução.
Produto com Defeito
Caso o seu pedido seja entregue com algum produto avariado, a solicitação da troca deverá ser comunicada ao comercial@livrariarosaviva.com.br, em até noventa dias corridos, a contar da data do recebimento. Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original, sem violação do produto e que o mesmo acompanhe a nota fiscal. Todos os produtos serão analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, eles serão reenviados ao cliente. Constatado o defeito, enviaremos um novo produto ou disponibilizaremos um vale-compra no valor do produto.
Como devolver um produto
Entre em contato com comercial@livrariarosaviva.com.br para receber o Código de Postagem Gratuita. Com este código, a devolução do produto poderá ser feita em qualquer Agência Própria dos Correios de sua cidade. IMPORTANTE: Qualquer produto devolvido à Livraria Rosa Viva, sem prévia comunicação ao nosso serviço de atendimento, fora dos prazos estabelecidos em Lei ou com a falta de algum item, isentará a Livraria Rosa Viva da obrigação de troca ou devolução.
Produto diferente do adquirido ou avariado
Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi adquirido no fechamento da compra ou esteja avariado, comunique a Livraria Rosa Viva pelo e-mail comercial@livrariarosaviva.com.br.
Reembolso de valores – Pedidos cancelados
Se você solicitou o cancelamento do seu pedido pelo nosso canal comercial@livrariarosaviva.com.br, segue abaixo as opções para a devolução do valor pago:
1 - Vale-compra
Você poderá optar pelo Vale-compra no mesmo valor pago pelo pedido. Após a liberação do vale, a Livraria Rosa Viva enviará um e-mail com o código do vale para ser utilizado em uma compra posterior em nossa loja virtual.
O vale é identificado pelo seu CPF.
Somente você poderá utilizar em nossa Livraria Virtual mediante o seu cadastro feito na Livraria Rosa Viva e não pode ser usado por terceiros.
O código do VALE COMPRAS é uma sequência de letras que será enviada por e-mail para o cliente usar na finalização de compra como forma de pagamento.
Caso o vale seja inferior ao valor do pedido realizado, complemente o pagamento usando as opções de Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.
Caso o vale seja maior que o valor do seu pedido, você poderá utilizar a diferença em outra compra.
Se a compra for paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento é imediata;
Em caso de cancelamento do vale, o reembolso do valor será feito por depósito bancário.
O vale compra gerado serve somente para adquirir a mercadoria que desejar dentro da Loja Virtual https://livrariarosaviva.com.br/
IMPORTANTE: No caso de cancelamento que gere a devolução do pedido, o reembolso do valor do pedido, por vale, será processado somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
2 - Reembolso do valor pago Você poderá solicitar o reembolso do valor pago, em caso de cancelamento do pedido. Entre em contato com comercial@livrariarosaviva.com.br e informe os seguintes dados:
CPF do Cliente
Número do pedido
Números de agência e conta corrente
Nome do banco
Nome e CPF do titular da conta (caso não seja do próprio cliente)
2.1 - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento varia para cada administradora do cartão.
2.2 - Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 (quinze) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deverá ser individual. Envie para comercial@livrariarosaviva.com.br os dados abaixo:
Nome e CPF do titular da conta
Número do pedido
Números de agência e conta corrente
Nome do banco
Agradecemos por escolher a Livraria Rosa Viva. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de compra segura e satisfatória.